Crónicas de Jogo

Vidais 3 - Foz do Arelho 2

 

No Primeiro jogo do novo ano, a equipa dos Vidais conquista mais 3 pontos importantes e merecidos, num mau jogo de futsal, com muito "pontapé na frente".

Equipa inicial: Daniel Garrote, Luis Ferreira(1), Rui Henriques(1), Canas e João Ferreira(1)

Jogaram Ainda: Canas, Pedro Henriques, João Pires e Artur

 

    Entrou melhor a Foz, mais pressionante, e com mais posse de bola, mas sem criar grande perigo. E um pouco contra a corrente do jogo a nossa equipa chegaria ao golo, jogada individual de João Ferreira que passa por 2 adversários e remata em esforço inaugurando o marcador. A partir daqui a nossa equipa começou a dominar o jogo por completo e seguiram-se imediatamente mais 2 golos, primeiro Luis Ferreira num grande Remate de meia distância em que o guarda-redes adversário não fica bem na fotografia. Depois Rui numa bela jogadada coloca a bola em Artur vai receber, galga na lateral e remata cruzado, fazendo o 3-0. A nossa equipa dominava o jogo, enquanto que a Foz recorria sempre á falta. Assim perto do intervalo a nossa equipa teve um livre de 10 metros, desperdiçado por Canas.

    Na segunda parte,  a Foz iria começar a acreditar na reviravolva, e até fez por isso. No entanto, o golo dos visitantes, nasce de um erro crasso de Daniel Garrote que fica com a bola na mão 5 segundos e concede livre indirecto a foz. Na cobrança Cardoso atira Directo, mas a bola toca em Rui antes de entrar, e assim é válido o golo. Com o 3-1 a equipa tremeu um pouco e de canto estudado a Foz reduz para 3-2. Perto do final, num canto igual a Foz até esteve perto de fazer o 3-3, valeu o corte de Jorge Canas. Pelo meio, a nossa equipa desperdiçou mais um livre de 10 metros, desta vez por Artur.

  Em resumo foi um resultado justo, e mais uma vez a nossa equipa consegue mais uma vitória sem o nosso melhor jogador, Miguel Ângelo.

 

 

Olho Marinho 3 - Vidais 2 (Amigável)

 

Em época festiva a nossa equipa realizou o ultimo jogo do ano 2010, um jogo de treino, bem disputado, ainda que com indices de agressividade um pouco acima do esperado para um amigável.

   O primeiro golo do jogo foi do Olho marinho, após um mau passe de Canas em zona proibida, o adversário inaugura o marcador. O problema e que não foi só o mau passe de Canas, seguiram-se mais duas ou tres situações identicas que podiam ter dado golo.

    Passada esta fase menos positiva a nossa equipa começou a crescer no jogo, e num roubo de bola, o jovem Diogo pega na bola ainda bem atrás do meio-campo, corre até a baliza adversária e empata a partida com um belo golo. Mais tarde a nossa equipa chegaria mesmo a vantagem, roubo de bola de João Ferreira que se isola e permite a defesa de Bacatela no primeiro remate, mas na recarga faz o 2-1. Nesta altura a nossa equipa estava já por cima do jogo e podia ter chegado ao 3-1, pois teve algumas opurtunidades.

    Quem marcou foi o Olho Marinho, num golo em que a bola bate em Luis Ferreira e trai o nosso guarda-redes. Pouco depois Chumbinho com um potente remate faz o 3-2 paraa equipa local através de um canto estudado.

     Em resumo, foi um bom treino, sobretudo para manter os indices fisicos, pois o treino foi disputado a um ritmo elevado.

 

 

Ferrel 10 - Vidais 4

Jogo terrivel para a equipa dos vidais que foi celindrada pela forte equipa de Ferrel, num jogo que decorreu no campo da estrada, que é conhecido pelas suas dimensões muito reduzidas.

   O 5 inicial foi composto por: Henrique Inglês, Luis Ferreira, Miguel Ângelo, Rui Henriques e Artur.

 Jogaram ainda: Canas, João Pires, João Ferreira e Diogo.

 

   Inicio de jogo a um ritmo altissimo, com perigo de parte a parte, numa das primeiras jogadas da partida, Miguel Ângelo tira um adversário da frente, e atira com estrondo no poste. Na sequencia o adversário ganha a bola, e através de um remate da linha lateral faz o 1-0, lance em que Inglês nao fica muito bem na fotografia. O campo da estrada é um autêntico quintal, de dimensões reduzidas, e é complicado praticar futsal naquelas condições, mérito para o Ferrel que rematava de qualquer zona do terreno e assim fazia o 2 e o 3-0. Ainda assim o terreno era igual para as duas equipas, assim, tal facto não pode servir de desculpa, pois foi a equipa de Ferrel que se adaptou melhor. Nesta primeira parte a equipa dos vidais ainda conseguiu dar uma pequena resposta e reduzir a diferença, bom trabalho de Rui na lateral que cruza para Artur, que aparece opurtuno a fazer o 3-1. O problema é que sempre que a nossa equipa respondia, Ferrel mostrava-se mais forte e adiantava-se novamente, e assim ferrel chega ao 4-1. Ainda antes do intervalo Canas reduz novamente para 4-2, através de um livre directo muito bem executado, e assim iamos para intervalo.

    Na segunda parte, a equipa entrou com vontade mas cedo sofreu o 5-2, Rui com um remate forte e colocado reduz para 5-3, e ferrel volta a adiantar-se em 6-3, e 7-3. Os Vidais voltariam a reduzir por João Ferreira que recebe uma bola na zona de pivot, roda sobre o adversário e atira colocado fazendo o 7-4. Pouco depois, um lance confuso, em que Artur remata, o àrbitro valida o golo, mas a árbitra Inês, anula a decisão do seu colega. Era o canto do Cisne, pois a partir daqui a nossa equipa nunca mais criou perigo e rendeu-se ás evidências, sofrendo ainda mais 3 golos bastante consentidos, quer pelos jogadores mais adiantados, quer pelo guarda-redes Henrique Inglês que teve uma noite infeliz, muito aquém das suas possibilidades.

 

 

 

 

Vidais 3 - Telheirense 0 

 

Mais um bom jogo da equipa dos vidais, que assim continua a sua boa temporada, desta vez contra um adversário, muito aguerrido, mas algo frágil a nivel técnico.

  O 5 inicial foi composto por: Daniel Garrote, Luis Ferreira, Rui Henriques, Canas e Miguel Ângelo.

Jogaram ainda: Artur, João Pires e João Ferreira

 

   Inicio de jogo algo lento, com a equipa forasteira na espectativa, a nossa equipa denotava algumas dificuldades a nivel do passe e da recepção, no entanto após esta má entrada no jogo, a equipa reorganizou-se, e começou a praticar o seu futsal. Assim iria chegar ao primeiro golo numa boa jogada de Rui e faz um cruzamento/remate, e o inevitável Canas surge ao segundo poste a imenda. Este golo deu tranquilidade á equipa, e pouco depois Artur, após bom trabalho na linha lateral, entra para o meio, e assiste Canas para o 2-0, resultado a que se chegou ao intervalo.

   Na segunda parte, o dominio dos Vidais acentuou-se, com uma boa gestão de posse de bola, impossibilitando o adversário de criar perigo, João Ferreira e João Pires, tiveram um bom envolvimento criando algumas opurtunidades, no entanto, ambos estiveram demasiado perdulários, acabando por falhar algumas situações na cara do guarda-redes adversário, que efectuou algumas defesas de bom recorte técnico. Quem marcou foi Luis Ferreira, que após passe de Rui, domina a bola e atira colocado a contar. Estava feito o 3-0, resultado que se adequa ao que se passou no terreno de jogo, destaque para o comportamento de grande desportivismo pela parte dos jogadores do Telheirense, que mesmo a perder, e sem o controlo de jogo, mantiveram um comportamento digno e salutar que em tudo dignifica esta modalidade. 

  Para a semana a equipa desloca-se a Ferrel, para o ultimo jogo de 2010, jogo importante, visto que em caso de vitória a nossa equipa acaba o ano em primeiro, ainda que á condição, visto que o Dom Fuas, terá menos um jogo.

 

 

Força Vidais! 

 

 

 

Vidais 4 - Maçãs D. Maria 2

 

Excelente jogo da equipa dos Vidais, frente a uma equipa de um escalão superior, mas que não mostrou qualidade suficiente para vencer a nossa equipa, que fez um jogo, no maximo dos indices de concentração, e que contou com a inspiração e momento de forma fantástico de Jorge Canas.

  O 5 inicial foi composto por: Daniel Garrote, Luis Ferreira, Rui Henriques, Miguel Ângelo e João Ferreira

Jogaram ainda: Henrique Inglês, Artur, João Pires e Canas

 

Inicio de jogo a um ritmo alto, com a equipa dos vidais a jogar um bom futsal e a despirdiçar logo no primeiro minuto uma boa ocasião. Quem não marca sofre, e contra a corrente de jogo a equipa forasteira chegaria á vantagem, depois de uma má abordagem do lance por parte de João Ferreira. Ainda assim foi boa a reacção da nossa equipa que não tremeu e chegou ao golo através de um livre indirecto em zona frontal, Miguel da um toque, e Canas fuzila as redes adversárias. Nesta altura a nossa equipa era superior e  foi com naturalidade que fez o segundo golo, por Canas que apareceu ao segundo poste, opurtuno a fazer o 2-1. A partir daqui a equipa dos vidais fez uma bela gestão de posse bola, destaque ainda para a prestação positiva de João Pires que entrou mais uma vez, muito bem na partida. O 3-1 foi marcado por Miguel Ângelo através de uma jogada fantástica de envolvimento colectivo, Miguel inicia a jogada, joga em Artur, Artur da para Canas, que pica a bola para a zona central onde aparece Miguel a fazer o golo de cabeça.

   Na segunda parte, a nossa equipa continuava melhor, e num roubo de bola, Canas isola-se e conclui a jogada em força, num golo de belo efeito que significou o seu segundo "Hat-Trick" consecutivo.

  A partir daqui a equipa tentou gerir o resultado, e a equipa visitante foi crescendo e chegou ao 4-2, numa bola jogada colectiva. Nesta altura de maior dominio por parte dos visitantes, a nossa equipa acabou por ser feliz pois "levou" duas bolas no poste, ainda assim a nossa equipa dispos tambem de algumas situações de superioridade numérica para ampliar a vantagem. No final um resultado justo de 4-2 que espelha o que se passou em campo.

   Para a semana as baterias voltam a apontar-se para o campeonato, jogo contra o telheirense.

 

 

Força Vidais!

  

 

 

 Raposos 4 - Vidais 5

 

 

Exibição aceitável da equipa dos vidais, frente a uma equipa dos raposos, com bons talentes individuais, que estranhamente se encontra na ultima posição com apenas 1 ponto conquistado.

    O 5 inicial foi composto por: Henrique Inglês, Miguel ângelo, Canas(2), Rui Henriques(2) e Luis Ferreira

Jogaram ainda: João Pires(1), João Ferreira, Artur e João Maçãs.

 

    Inicio de Jogo com a equipa dos Vidais por cima, a pressionar alto o adversário. Assim, obtivemos cedo o golo inaugural, através de um livre directo marcado por Canas, com culpas para o guarda-redes adversário. Porém, não demorou muito a reagir a equipa local, que no instante seguinte empata a partida numa jogada de contra-ataque. Entravamos então numa fase de maior violencia com faltas de parte a parte, e eis que numa jogada de insistência, Miguel Ângelo contorna o guarda-redes adversário e o defensor dos Raposos corta a bola com a mão, penalty marcado, no entanto, deveria ter sido exibido cartão vermelho. Chamado á marcação Miguel Ângelo não falhou e fazia o 2-1, porém o golo foi anulado, e bem pelo árbitro, pois um jogador dos vidais penetrou a area antes do penalty ser marcado, na repetição Miguel Ângelo falha, atirando ao poste. Minutos depois, João Ferreira é travado em falta a centimetros da área, e o árbitro marca a 6 falta que pode ser cobrada no local onde foi sofrida, sendo assim, foi  um penalty ligeiramente descaido para a esquerda, chamado á marcação desta vez  foi Artur que falhou, permitindo a defesa ao guarda-redes contrário. Mesmo em cima do ultimo minuto do primeiro tempo, Miguel Ângelo sofre falta do guarda-redes, novo penalty, desta vez Rui não vacilou e fez o 2-1, resultado com que iriamos para o intervalo.

 

   No segundo tempo, péssima entrada da nossa equipa, a sofrer um golo logo no primeiro minuto. Ainda assim a equipa reagiu bem, e em mais uma jogada de ataque, o guarda-redes dos Raposos é fintado e após remate para a baliza um jogador dos raposos defende com a mão e é expulso, a roleta do penalty continuava, e desta vez foi Canas com um penalty marcado para o meio da baliza permitindo a defesa do guarda-redes. Os raposos começavam a jogar mal e assim a nossa equipa ia subindo no terreno, e eis que Canas, dono de um fortissimo pontapé remata do meio da rua, sendo algo feliz pois a bola toca no adversário e desvia antes de entrar, estava entao feito o 3-2. Os raposos subiam com todos os seus homens, e Migue Ângelo numa arrancada soberba, passa por dois adversários e serve Canas que ao segundo poste faz o seu "Hat-Trick". O adversário continuava descompensado e num roubo de bola de Rui Henriques este isola-se com Pires ficando 2 para 0, Rui não foi egoista, e oferece o golo a Pires que de baliza deserta, empurrou fazendo o 5-2. Parecia então que o jogo estava resolvido, e num minuto a nossa equipa sofre 2 golos. Com vantagem de apenas um golo, a nossa equipa tremia, e valeu Henrique Inglês com magnifica defesa a evitar o golo do empate.

   Uma boa vitória fora de portas por 5-4, é de salientar que a nossa equipa em 4 jogos fora, venceu todas as partidas. Para a semana há taça, contra o Maçãs D. Maria, no pavilhão da mata.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vidais 3 - Casal Pardo 4

 

    Mais um jogo emocionante até ao fim, com mais uma fantástica recuperação da nossa equipa, que como vem sendo hábito, facilitou nos minutos iniciais.

    O 5 inicial foi composto por: Daniel, Miguel Ângelo(1), Canas(1), Rui Henriques e João Ferreira

Jogaram ainda: João Maçãs, João Pires e Luis Ferreira  

 

 

     Inicio de jogo com uma avalanche ofensiva da equipa adversária, com a nossa equipa a não conseguir praticar o seu melhor futsal, e a despejar bolas para a frente. Aproveitou o Casal Pardo para marcar, num canto jogada simples, mal defendida pela nossa equipa, a bola ressalta em Miguel Ângelo, que faz o que pode para aliviar e na recarga, o Casal Pardo inaugura o marcador. Pouco tempo depois, era o 2-0, novamente um canto, a equipa dos vidais parece adormecida, uma boa jogada dá golo ao adversário. De seguida Miguel Ângelo sofre grande penalidade, e oferece a bola a João Ferreira, que tremeu na marcação, denunciou o remate e permitiu a defesa ao guarda-redes adversário. Tudo corria mal, e adivinhava-se o pior,  não demorou muito o 3-0, jogada de contra-ataque, bola metida ao segundo poste e golo.

    Com este resultado, chegávamos ao intervalo, e já se falava em goleada das antigas.

 

    Mas na segunda parte a História foi diferente e com um 5 base mais maduro, a nossa equipa pressionou alto, uma equipa que tem como objectivo ser campeã, mas que com esta pressão simplesmente não conseguiu jogar, e foi até com naturalidade que os Vidais reduziram para 3-1 após boa jogada de envolvimento colectivo. O tempo passava e os Vidais eram claramente a equipa que mandava no jogo, entretanto, um jogador dos visitantes é expulso por palavras insultuosas dirigidas ao juiz da partida, na sequência, um elemento da bancada posteriormente identificado agride o árbitro. Voltando ao jogo, a equipa dos Vidais vai aproveitar a superioridade numérica para reduzir para 3-2 através de um auto-golo, os vidais jogavam a um bom nivel, e o Casal Pardo usava como arma o seu "poderoso" anti-jogo, com foco para o seu guarda-redes que contraiu inumeras lesões temporárias ao longo da partida. Mas de nada serviu, João Maçãs com uma boa jogada, passa pelo adversário e serve Miguel Ângelo empata a partida, num golo com dedicatória especial.

    Nesta altura, foi pedido um tempo técnico e Jorge mexe na equipa, correndo riscos e procurando ganhar o jogo, coloca um sistema com duplo pivot com Miguel Ângelo e João Ferreira fixados na frente. A equipa ficou algo descompensada e, num desentendimento entre Miguel Ângelo e João Ferreira, há uma troca de marcação e João Ferreira não acompanha o seu homem que iria marcar ao segundo poste. Golo ingrato pela segunda parte que tinhamos vindo a realizar. Mesmo ao cair do plano, Rui Henrique com um passe soberbo desmarca João Ferreira que tira o adversário do caminho e é rasteirado em plena área, grande penalidade que ficou por marcar, manchando de alguma forma uma bela arbitragem que conseguiu sempre controlar o jogo. O jogo ficava em 4-3 para os visitantes, resultado aceitável, tendo em conta o que aconteceu na primeira parte em que o Casal Pardo foi sem duvida a melhor equipa.

    Para a 3ªparte, um elevado numeros de jogadores e  equipa técnica foi "petiscar", o que também serviu para manter fortes os laços que unem esta equipa.

    Para a semana há mais um jogo fora, frente aos raposos, que marca o regresso á competição de Artur, ausente por castigo.

 

Força Vidais!

 

 

 

 

Ribafria 4 - Vidais 5

 

Grande jogo da equipa dos Vidais contagiada pela raça e entrega que Miguel Ângelo deu ao jogo, a equipa conseguiu uma espectacular reviravolta.

 

O nosso 5 inicial foi composto por: Henrique Inglês, Miguel Ângelo(2), Rui Henriques(2), Canas e João Ferreira

Jogaram ainda: João Maçãs, João Pires e Luis Ferreira(1)

 

A nossa equipa entrou bem no jogo, e logo nos minutos iniciais combinação entre Canas e João Ferreira, com Canas a fazer uso do seu pontapé e a atirar uma bomba ao poste. Na Resposta a Ribafria marca num remate de longa distância, este golo desorganizou a equipa e acabámos por sofrer um golo de contra-ataque e outro numa jogada de insistência, estavam então 3-0 e adivinhava-se um noite dificil para a nossa equipa. Foi pedido um tempo técnico que surtiu efeito, pois a equipa entrou mais unida e organizada, e Miguel Ângelo assistido por Rui Henriques reduz para 3-1 no segundo poste. A nossa equipa crescia cada vez mais e pressionava alto, e assim Miguel Ângelo recebe a bola na área de costas para a baliza, roda sobre o adversário e faz um golo de belo efeito. O empate chegou perto do intervalo com um remate froxo de Luis Ferreira em que o guarda-redes adversário dá um frango monumental. E com 3-3 no marcador chegavamos ao intervalo.

 

   Para a segunda parte a nossa equipa começou outra vez com pressão alta e a jogar muito bem, pena foi a péssima arbitragem de Ana Rita que fazia o possivel para encostar a nossa equipa as cordas, carregando-nos de faltas inexistentes, ainda assim logo nos minutos iniciais do segundo tempo, Miguel Ângelo inspirado volta a fazer das suas, e finta todos os adversários que lhe apareceram pela frente e ainda teve tempo para levantar a cabeça e servir o seu colega Rui ao segundo poste fazendo o 4-3.

   E o 5-3 não demorou muito Rui Henriques com uma boa jogada individual tira o adversário do caminho e remata cruzado sem ângulo, mais uma vez com colaboração do guarda-redes adversário, entretanto a nossa equipa estava carregada de faltas, e num lance em que Henrique Inglês serve João Ferreira na frente, este apenas abre os braços para receber a bola, e a senhora Ana Rita marca a sexta falta, valeu Henrique Inglês que esteve sublime na forma como defendeu o livre de 10 metros. Pouco depois, João Maçãs recebe a bola na ala, é carregado em falta, Ana Rita apita, e concede novo livre de 10 metros para a ribafria, não se compreendia esta exibição deplorável de uma árbitra experiente como a senhora Ana Rita. Felizmente, mais uma vez Henrique Inglês foi enorme e efectou mais uma grande defesa ao livre de 10 metros. No ultimo segundo a Ribafria reduz para 4-5, e era o final da partida com mais 3 pontos fora de portas para a nossa equipa.

 

Força Vidais!

 

 

 

 

 

 

Vidais 0 - Dom Fuas 6

 

Tarde negra para a equipa dos vidais que perde os primeiros pontos no campeonato frente ao poderoso D.Fuas que é candidato ao titulo, uma derrota por uns expressivos mas algo pesados 6-0.

 

O nosso 5 inicial foi composto por: Daniel Garrote, Miguel Ângelo, Canas, Rui e Artur.

Jogaram ainda: João Ferreira, João Maçãs, Diogo, João Pires e Luis Ferreira.

 

  Inicio de jogo logo com o D.Fuas a criar situações de finalização que acabariam por dar frutos logo nos instantes iniciais. A nossa equipa acusou o primeiro golo e desorganizou-se, sofrendo mais 2 de rajada, e de repente estava 3-0. Tudo corria mal,  e como se não bastasse, o Àrbitro principal da partida resolve inventar, após um toque por trás normalissimo de Artur num adversário, o juiz decide expulsar o nosso jogador, decisão bizarra que deixou todos os presentes no pavilhão espantados. E com 3-0 no marcador e apenas 4 homens em campo, a nossa equipa recolheu aos balneários.

   Para a segunda metade, a equipa uniu-se, mostrou mais entrega, mas logo no inicio sofre o 4-0, nao baixou os braços, lutou, lutou e enviou 5 bolas ao ferro(!). Era mesmo uma tarde de azar e em contra-ataque acabámos por sofrer mais dois golos fixando o resultado em 6-0 pelo meio o árbitro ia prejudicando a nossa equipa, fechando os olhos a faltas evidentes cometidas pelos adversários.

   Ainda assim, há-que reconhecer o mérito a equipa do D.Fuas que foi corretissima dentro das quatro linhas e mereceu sem duvidas a vitória, ainda que o resultado seja demasiado penoso, para a entrega da nossa equipa, sobretudo na segunda parte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Vidais 2- Silveirinha 0

 

 

Estreia da equipa dos Vidais na taça, com nova vitória num jogo bem conseguido da equipa dos Vidais frente a um dificil adversário da zona norte.

 

O nosso 5 inicial foi composto por: Daniel Garrote, Pedro Henriques, Miguel ângelo(1), João Pires e João Ferreira.

Jogaram ainda: Artur(1), Luis Ferreira, João Maçãs, Canas e Rui Henriques.

 

Inicio de jogo com a nossa a gerir a bola, estudando o adversário que também não procurou pressionar para além do seu meio-campo, sendo assim, tivemos um inicio pouco fulgorante e com escassas opurtunidades, numa delas João Ferreira serviu Artur no lado direito, que de ângulo reduzido, consegue inaugurar o marcador, e com este resultado de 1-0 chegava-se ao intervalo.

   Na segunda parte a equipa entrou algo desconcentrada, e começou a cometer algumas faltas, para além disso o árbitro inventou outras faltas que claramente não existiram, e assim chegámos á sexta falta e consequente Livre de 10 metros para o adversário, no entanto, na cobrança, o aversário falhou. Pouco depois tambem a nossa equipa teve um livre de 10 metros desperdiçado por Canas, pelo meio uma defesa do outro mundo de Daniel Garrote que segurava a vantagem.

   Já perto do final, a nossa equipa sentenciou a partida numa bela jogada de Miguel Ângelo, que joga em João Ferreira que segura a bola de costas para a baliza toca para MA8, e este finaliza com classe.

   Para a semana há campeontato frente ao lider que tem os mesmos pontos que a nossa equipa, Dom Fuas. Esperamos o vosso apoio.

 

Força Vidais!

 

 

 

 

Alvorninha 2 - Vidais 3

 

Jogo muito dificil no terreno de um adversário complicado e que demonstra evolução em relação ao ultimo jogo de treino efectuado na pré-época contra a nossa equipa.

 

O 5 inicial da nossa equipa foi composto por: Henrique Inglês, Luis Ferreira, Canas(1), João Ferreira(1) e Artur(1).

Jogaram ainda: João Pires, Pedro Henriques e João Maçãs.

 

Antes do árbitro apitar para o inicio da partida foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao desaparecimento do pai do atleta Daniel Garrote, para além disso a nossa equipa alinhou com uma fita preta em sinal de luto em todas as camisolas dos jogadores.

  

Inicio de jogo com a Alvorninha a entrar forte e bem organizada, surpreendentemente a jogar mais "arrumadinha", á espera do nosso erro. E nesse aspecto há que dar mérito ao adversário pois resultou em cheio e foi no aproveitamento de dois erros defensivos da nossa parte que nasceram 2 golos da equipa da alvorninha, fixando o resultado em 2-0  numa primeira parte em que a equipa dos Vidais se apresentou displicente, desorganizada, e sobretudo sem união entre os atletas.

   No intervalo os técnicos Diogo Guia e Jorge alertaram os atletas para os vários erros que até então tinham vindo a cometer, e a "musica" foi outra, com um futsal mais agradável, mais vistoso, e mais ligado entre os nosso atletas, o que naturalmente levou a que a nossa equipa reduzisse para 2-1 através de um canto em que João Ferreira descobre Artur que em boa posição Finaliza com muita classe. A Alvorninha acusou muito o golo e revelou uma intranquilidade que até então não havia demonstrado, a nossa equipa aproveitou, e subiu no terreno encostando o adversário ao seu meio-campo, e após um remate seco e colocado de Canas, o Guarda-redes adversária executa um boa defesa, mas João Ferreira surge opurtuno a emendar. Após este golo, o encontro tornou-se dividido com opurtunidades parte a parte, mas com os homens dos Vidais a conquistarem muitas faltas devido a jogo directo que apanhava o adversário em desiquilibrio, foi então que a Alvorninha comete a 6ª falta, e Canas, especialista em livres de 10 metros entra para cobrar, chuta, faz golo, e sai novamente (saida em grande!).

   Com pouco tempo para o fim da partida, a nossa equipa geriu bem a vantagem e até poderia ter dilatado, num lance em que João Ferreira desaproveita um contra-ataque prometedor em que tinha o colega João Maçãs solto, e tentou um drible.

  Ainda assim melhor o resultado que a exibição, mas destaque para a raça e entrega que a equipa teve na segunda metade para conseguir dar a volta a um jogo complicado e "resgatar" 3 pontos fora de casa.

  Para a semana há taça, conta o Silveirinha equipa da 2ª distrital zona sul, esperamos o apoio dos nossos aficcionados.

 

Força Vidais!

 

 

 

Vidais 5 - Quinta do Sobrado 0

 

Belissimo arranque no campeonato da equipa dos vidais, goleando uma forte equipa da Quinta do Sobrado que certamente conquistará muitos pontos esta época.

 

o 5 inicial da nossa equipa foi composto por: Daniel, Miguel Ângelo, Pedro Henriques, Canas(1) e Artur

Jogaram ainda: João Pires, Maçãs(1), Diogo e João Ferreira(3)

 

Inicio de jogo com a equipa adversária a assumir as despesas de jogo e a pressionar alto no terreno, criando dificuldades na circulação de bola, contudo a resposta da nossa equipa foi positiva, e num roubo de bola, Canas isola-se e fuzila autenticamente as redes da baliza adversária fazendo o 1-0. Pouco depois, numa fabulosa jogada de Miguel Ângelo que progride com a bola no terreno e já na área assiste João Ferreira que só teve de encostar para fazer o 2-0.

  De seguida algo insólito acontece, João Ferreira recebe a bola em boa posição e remata forte fazendo um golo de belo efeito, 99% dos presentes no pavilhão certamente viram a bola bater no ferro interior da baliza, o àrbitro viu a bola bater na barra e assim não validou o golo, que felizmente não teve influência no resultado, chegava-se então ao final do 1º tempo, com 2-0 no marcador.

 

Para a segunda metade, a equipa voltou aguerrida e determinada, e naturalmente chegou ao 3-0, Canas mais uma vez faz uso do seu forte pontapé e obriga o guarda-redes a defesa incompleta, João Ferreira oportuno emendou para o fundo das redes. O 4-0 nasce de uma arrancada de João Ferreira que dribla o guarda-redes e serve João Maçãs que em boa posição atirou uma bomba para o fundo das redes. O 5-0 vem do Hat-Trick de João Ferreira em que após uma jogada individual de bom recorte técnico este fica na cara do guardião adversário e atira a contar.

  Apesar da goleada há-que ser justo e referir que o resultado é demasiado pesado para a equipa da Quinta do Sobrado que apresentou bons movimentos colectivos e possui jogadores de qualidade e que obrigaram Daniel Garrote a uma série de intervenções de qualidade, destaque também para a forma como a equipa conseguia sair da pressão inicial, fruto do trabalho que tem sido desenvolvido por Jorge e Diogo Guia, elementos da equipa técnica. Para a semana a nossa equipa desloca-se ao terreno da Alvorninha para mais uma emocionante jornada do campeonato.

 

 

Força Vidais!

 

 

 

Vidais 2 - ABCD 4

Jogo de apresentação da nossa equipa com um pavilhão bem composto, frente a uma forte equipa da Benedita que irá desputar a mesma serie que a nossa equipa.

 

O 5 inicial da nossa equipa foi composto por: Daniel, Miguel ângelo, João Pires, Pedro Henriques e João Ferreira

 

Jogaram ainda: Henrique Inglês, Diogo, Canas, Luis Ferreira, Artur e João Maçãs

 

Mais um vez a nossa equipa entrou mal no jogo e não se conseguia libertar da pressão inicial que a ABCD fazia, em consequência acabamos por sofrer o 1º golo. Foi então que Jorge astutamente pediu um tempo técnico que fez toda a diferença pois a equipa voltou a encontrar-se e naturalmente chegou ao empate com um belissimo golo de Miguel Ângelo que roda sobre um adversário e atira para as redes adversárias. De seguida veio o 2-1, um golaço de Canas, com um fantástico remate do "meio da rua", em zona lateral que so parou no fundo da baliza. E foi com este resultado que se chegou ao intervalo de onde já não voltaram Luis Ferreira e João Ferreira por lesão.

  Na segunda parte esperava-se que a equipa continua-se com bom futebol mas tal não aconteceu e a equipa adversária foi quase sempre superior empatando a partida nos minutos iniciais após excelente jogada colectiva. o 2-3 não demorou muito e após um erro de Miguel Ângelo que perdeu a bola numa zona proibida, o adversário não perdou. Já perto do final sofremos o 4 golo numa jogada de contra-ataque fixando o resultado em 4-2.

  Apesar do resultado que diga-se, é o menos importante neste tipo de jogos, há aspectos positivos a retirar, e aspectos negativos a corrigir, e estou certo que a equipa técnica trabalhará todos esses aspectos durante a semana para que nos possamos apresentar na máxima força no próximo fim-de-semana na jornada inaugural do campeonato.

 

Força Vidais!

 

 

 

Vidais 5 - Casa do Benfica juniores 5

 

Mais um jogo treino para a nossa equipa disputado em 3 partes de 20 minutos, frente a uma inexperiente mas muito aguerrida equipa de juniores da casa do benfica.

 

O 5 inicial da nossa equipa foi constituido por: Daniel, Luis Ferreira, Pedro Henriques, João Pires(1) e João Ferreira(2).

Jogaram ainda: Henrique Inglês, Pilinhas, Diogo, Canas(1), João Maçãs(1) e Artur.

 

Inicio de jogo algo morno, com a nossa equipa a entrar "adormecida" e sem criar oportunidades de golo, ainda assim sem que nada o fizesse prever, pois estavamos a fazer uma má exibição, foi a nossa equipa a adiantar-se no marcador por Canas num golo marcado com a biqueira da bota. Porém no minuto seguinte o adversário empata com um golo de bandeira, no entanto, com responsabilidades para a nossa defesa. A partir deste momento a equipa desorganisou-se ainda mais e acabou por sofrer mais dois golos no contra-golpe fixando o resultado em 3-1.

 Após mais um descanso a equipa voltou com outra atitude, e após um roubo de bola numa zona mais adiantada, João Ferreira reduz a desvantagem. Mas de seguida a Casa do Benfica de canto, num golo em que Henrique Inglês tem muitas responsabilidades aumenta para 4-2. O 4-3 seria apontado por João Maçãs, apos um jogada de insistência em que a bola sobra para João Maçãs e este não perdoa. Aproximavamo-nos do final do encontro, e num fora, a bola é enviada para João Pires que domina e atira forte para a baliza empatando a partida. O nosso 5 golo é apontado por João Ferreira que tira um adversário do caminho e atira colocado, no entanto no minuto seguinte a casa do benfica marca de livre estabelecendo o resultado final em 5-5.

 Destaque para João Ferreira que apesar dos 2 golos e de algum azar (3 bolas no ferro) esteve demasiado perdulário falhando inumeras situações de golo na cara do Guarda-redes, situações essas que em competição geralmente custam pontos. Ainda assim nem tudo é mau, pois se se falharam opurtunidades é porque a equipa está a desenvolver um bom caudal ofensivo.

 

 

 

 

 

Landal 4 - Vidais 0

 

Segundo jogo treino para a equipa dos Vidais frente ao poderoso adversário Landal que se encontra uma divisão acima em relação a nossa equipa, devido a subida no ano transacto.

 

O 5 inicial da nossa equipa foi constituido por: Daniel, Luis Ferreira, Pedro Henriques, João Pires e João Ferreira

Jogaram ainda: Aurélio, Pilinhas, Diogo, Canas e João Maçãs

  Sabendo de antemão que o Landal seria a partida um adversário mais forte, a nossa equipa iniciou a partida com um bloco defensivo muito baixo permitindo ao Landal assumir as despesas do jogo, ainda assim a equipa não se inibiou de partir para o contra-ataque criar perigo junto das redes da baliza adversária, conseguindo mesmo algumas situações claras de golo em que no entando fomos demasiado perdulários. No melhor lance dos vidais João Maçãs acabado de entrar, constrói a melhor situação dos Vidais após uma boa combinação com João Ferreira, vacilou no frente-a-frente com o guarda-redes adversário. E como manda a "lei", quem não marca sofre e após uma perda de bola em zona proibida, o Landal faz o golo inaugural. Desta vez a equipa dos Vidais acusou bastante o golo e entregou-se um pouco ás ocorrências do jogo, e como consequência seguiram-se 3 golos de "rajada" por parte do Landal, fixando o resultado nuns expressivos e justos 4-0.

  Após uma conversa com equipa técnica e jogadores a equipa chegou a conclusão que precisa melhorar as suas saidas de pressão, aspecto que será trabalhado nos proximos treinos.

 

 

        

 

 

 

  Alvorninha 2 - Vidais  5

 

 

A equipa senior masculina dos vidais realizou no passado dia 17 de Setembro o seu 1º jogo treino contra a formação da Alvorninha que milita na segunda divisão distrital de Leiria na mesma serie da equipa dos Vidais.

 o 5 inicial da nossa equipa foi constituido por: Daniel, Pedro(1), Luis Ferreira(1), João Maçãs e João Ferreira(1)

Jogaram ainda: Joli, Miguel Angelo, Canas(1), Pires(1) e Diogo

 

A formação da Alvorninha a jogar em casa e diante de um publico que apoiou sempre a equipa, procurou partir para o ataque desde o inicio da partida, e assim chegou ao golo inaugural logo no 1º minuto de jogo num bom lance colectivo aproveitando a desorganização da nossa equipa. 

Apesar do revés que é sofrer um golo no primeiro lance da partida a nossa equipa não baixou os braços e foi com naturalidade que após uma boa solicitação de Pedro, que João Ferreira domina a bola em zona prometedora e atira a contar empatando a partida, no entanto a equipa continuava a cometer alguns erros normais de inicio de época, mas com a entrada de Miguel Ãngelo na partida, esses erros foram diminuindo pois o veterano tem larga experiência no futsal( talvez mais anos de futsal que alguns jogadores do plantel tem de vida), e usou essa arma para pautar o jogo a partir de trás, e numa jogada de insistência por parte do MA8, este serve diogo que atira forte para defesa imconpleta do guardião da equipa da casa, na recarga João Pires coloca a nossa equipa em vantagem. O golo motivou a equipa e num roubo de bola de a meio-campo, os vidais chegam ao 3-1 com um potente remate de meia distância por parte de Pedro, resultado a que se chegou ao intervalo.

  Para a segunda parte mais do mesmo com a equipa dos Vidais a praticar um Futsal coeso, prático e com uma boa gestão de posse de bola que naturalmente nos levou ao 4-1 por Canas após bom envolvimento colectivo, e de seguida ao 5-1 apontado por Luis Ferreira após erro crasso do guarda redes da equipa da casa. Até final a equipa foi perdendo gás e permitiu a equipa da Alvorninha reduzir para 5-2 após um belissimo chapéu a Joli, que rubricou uma bela exibição com defesas de recurso. Pena ter deixado a equipa por incompatibilidade de horários, no entanto, o queremos desejar as melhores felicidades ao jovem guarda-redes.